Lu in Cambridge

Resolvi criar um blog tambem para mim assim quem quizer saber de mim estou aqui a contar as minhas aventuras por terras de sua altesa real, A rainha:)

Saturday, March 31, 2007

O bom tempo esta ai...





O bom tempo está aí e que os digam os nossos amigos praticantes de puntting....é ve-los aos magotes a fazer filinha para entrar dentro de um barquinho em que esperam que o condutor seja um senhor bem habil na sua função porque se não...o banho é certo, e se querem saber...para além da temperatura não ser a mais convidativa, um banhinho naquelas aguas não me parece de todo muito apetitoso!

O que eu fui descobrir!!!




Pois é fotografia do bolo não tenho mas posso garantir que era bastante delicioso...imaginem 1 cookie do tamanho da palma de uma mão aberta coberto de smarties de chocolate!!! de uma pessoa comer 1 e no final dizer "QUERO MAIS POR FAVORRR!!!"

Vejam e invejem:p





Ah, pois é...Também vocês queriam ter uns sapatinhos como os meus...Quando os vi na montra de uma loja...foi paixão à primeira vista e depois olha cá está a prova que eles já não estão nessa montra...ops!

Tuesday, March 27, 2007

Desta feita uma feliz noticia:)

"Pai da dupla hélice de ADN recebido hoje por Cavaco Silva
27.03.2007 - 09h03 Lusa


O biólogo norte-americano James Watson, galardoado com o Nobel da Medicina por ter participado na descoberta da estrutura da molécula do ADN, é recebido hoje à tarde pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
James Watson está em Portugal para a cerimónia em que será apresentado oficialmente o conselho científico da Fundação Champalimaud, um órgão de aconselhamento do qual será presidente.
Nascido em Chicago, estado norte-americano do Illinois, a 6 de Abril de 1928, Watson iniciou a sua formação aos 15 anos, na Universidade de Chicago, tendo-se formado aos 19 anos e graduado em Zoologia aos 22 anos.
Trabalhou em parceria com o biofísico britânico Francis Crick na Universidade de Cambridge entre 1951 e 1953, onde, baseando-se em trabalhos anteriores de Maurice Wilkins, revelaram a estrutura em dupla hélice da molécula do ácido desoxirribonucleico (ADN), trabalho que valeu à dupla o Nobel da Medicina em 1962.
Esta descoberta permitiu saber como se copia a informação hereditária.
Regressa aos Estados Unidos em 1955, para trabalhar no Instituto de Tecnologia da Califórnia e na Universidade de Harvard.
Em 1968, escreve o livro "A Dupla Hélice" ("The Double Helix"), onde narra esta descoberta na primeira pessoa e que permanece uma obra de referência na área.
James Dewey Watson descobriu que a molécula de ADN é constituída por quatro químicos chamados nucleotídeos, que, por sua vez, se dividem em três: um açúcar chamado desoxirribose, um grupo fosfórico e uma de quatro bases nitrogenas, adenina, timina, guanina ou cintosina.

Do concelho científico da Fundação Champalimaud presidido por Watson farão parte igualmente Simone Veil (ex-presidente do Parlamento Europeu), Mary Robinson (ex-Presidente da Irlanda) e o neurocirurgião português António Damásio.
As investigações da Fundação serão dirigidas às neurociências e à luta contra o cancro." (in Publico)


Devo salientar o facto de a dupla helice do DNA ter sido descoberta na UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE e segundo o que por aqui se diz, o Watson e o Crick passavam bastante tempo num pub chamado "Eagle", onde muito possivelmente a descoberta foi feita no meio de muitas e belas pints:) o que e certo e que no dia da descoberta apanharam, ambos, uma bela de uma bebedeira no dito local.
Bem, o facto de em Portugal estar a ser constituida uma nova fundacao em que uma das areas de investigacao e a luta para o cancro, tambem e de realce, de muita importancia:):)

Alguem me explica isto????

Quando as eleições ainda estavam a decorrer não queria acreditar...tudo e possivel, mas pensei..."ah e tal, isto vai levar uma reviravolta,...sim, isto deve ser só o inicio"!!!
Qual não foi o meu espanto quando, ontem ao abrir o site do publico, a quarta noticia dizia:

"Salazar eleito "o maior português de sempre" em programa da RTP
26.03.2007 - 10h22 PUBLICO.PT


Nem D. Afonso Henriques, nem D. João II, nem Camões, nem mesmo o Infante D. Henrique. António de Oliveira Salazar foi o nome escolhido pela maioria dos telespectadores da RTP1 que votaram na eleição do "maior português de sempre", no âmbito do programa "Os Grandes Portugueses".

No segundo lugar ficou o líder comunista Álvaro Cunhal e o terceiro mais votado foi o cônsul português Arsitides de Sousa Mendes.

D. Afonso Henriques e Luís Vaz de Camões acabaram por ocupar os quarto e quinto lugares, respectivamente.

No estudo de opinião elaborado pela Eurosondagem para a RTP, publicado no site da estação pública, D. Afonso Henriques, Luís Vaz de Camões e o Infante D. Henrique são os nomes mais repetidos em resposta à pergunta "Da lista de 10 finalistas do concurso da RTP 'Grandes Portugueses', qual é o maior Português de sempre?"

O programa "Grandes Portugueses", um modelo original da BBC, já foi realizado em vários países. Em França foi eleito Charles De Gaulle, em Inglaterra Winston Churchill e nos Estados Unidos Ronald Reagan.

1º António de Oliveira Salazar - 41,0 por cento
2º Álvaro Cunhal - 19,1
3º Aristides de Sousa Mendes - 13,0
4º D. Afonso Henriques - 12,4
5º Luís de Camões - 4,0
6º D. João II - 3,0
7º Infante D. Henrique - 2,7
8º Fernando Pessoa - 2,4
9º Marquês de Pombal - 1,7
10º Vasco da Gama - 0,7"

Alguém me é capaz de explicar como é que um ditador é considerado "o maior português de sempre" seguindo-se um aspirante a tal!!!!!
MAS O QUE É ISTOOOOO.....




Depois enviaram-me esta imagem que achei ser bastante ilustrativa de como quem votou foi uma pikinina minoria dos Tugas...pelo menos assim o espero!!

Friday, March 23, 2007

De fazer arrepios!


É verdade...hoje, seguindo uma sugestão do meu amiguinho Sampaio, fui ao teatro ver uma peça entitulada "The Women in Black". Segundo ele era uma peça de terror, o que de certa forma, criou grandes espectativas. De facto, uma coisa é ver um filme, outra bem diferente, são os actores à tua frente representarem de tal forma que sais umas quantas vezes da cadeira... E sim, isso aconteceu umas quantas vezes! O meu pequeno coraçãozito quase que me saltou do peito cada vez que um vulto negro acompanhado de pequeninos gritos estéricos (muitos dos quais vindos da plateia, para nosso grande desespero) dava o ar da sua graça!!!!
Definitivamente, se tiverem oportunidade, vejam - recomendo porque vale mesmo muito a pena!

Monday, March 19, 2007

Para terminar com alegria


Para terminar com alegria um belo fim-de-semana nada como uma bela de uma foto em frente ao espelho para marcar o momento que se repetira certamente!

Ramboia, muita!



Voltar a universidade deu uma nostalgia...e ver que o simbolo das ciencias em Kent e uma senhora escultural envolta numa bela helice de DNA deixou-me contentinha!

ALEGRIA fculiana em Kent!


E verdade, um fim-de-semana repleto de alegria, ramboia e muito vento:)

Olhem o que encontramos...


E eis que...num copo de chocolate quente, se vislumbra a palavra PORTUGALLLL!

Quem e este ursinho?



Por terras de Canterburry fomos encontrar este belo cenario familiar do ursinho Rupert:)

Petiscada a moda tuga!


Acho importante mostrar que por terras de sua majestade os Tugas nao perdem a oportunidade de um bom petisco....

Observem bem a quantidade de pao do Cotto, o melhor de Cambridge, que quase chega aos pes do nosso belissimo paozinho, queijinho da serra e de nisa, presunto, Pata Negra e chourico assado para quem quiser, sem esquecer e claro o belo do vinho tinto do Douro:)

Sunday, March 18, 2007

Eu tres vezes em Londres!



Oculos!



Ao ver 1 loja de rua com uma imensidao de oculos de sol a vontade de experimentar todos foi mais forte que eu e para ver como ficava havia que tirar fotografia porque espelho nao havia...O problema foi quando a senhora veio pedir desculpa e apontar para um pequeno papel que dizia "NO PHOTOS PLEASE!" ops...

Londres, onde tudo se encontra!!





Candom Town e uma regiao curiosa de Londres, particular, onde aquilo que se possa pensar como o mais estranho, se encontra! ate sapatos nas paredes dos predios:P

Pensativa!!!



Queria chamar a atencao para a minha boina...foi a minha mama que fez:)

Friday, March 16, 2007

O que e nacional e bom!

"Cientistas portugueses identificam gene homólogo ao causador da doença de Machado-Joseph"

"Cientistas portugueses deram mais um passo no conhecimento de uma doença neurológica identificada pela primeira vez em Portugal, ao caracterizarem um gene homólogo do causador dessa patologia, num estudo publicado numa revista norte-americana de biologia experimental."

Como eu me orgulho dos nossos cientistas:)

Thursday, March 15, 2007

Figuras no meio da rua!

Minham, minham...



E esta..
Vais a passar na rua, olhas para o lado e...o que ves??1 carrinho atulhado de coisas que so fazem mal, mas com um aspecto...aiai!!!

Um mundo diferente....






No Zoo de Londres podemos encontrar coisas muito fixes mas um mundo de borboletas que voam sobre nos de planta em planta nao estava a espera:)

Sunday, March 11, 2007

Aproveitar para dar 1 olhadela...



Uma das coisas especiais em Cambridge sao as livrarias, seja a seccao de livros tecnicos ou a de literatura de cordel ou ate mesmo a seccao para criancas, todas sao gigantes e nao ha forma de nos passar despercebida a vontade de sentar e folherar um livro, mesmo que este sejas sobre programas de analises de dados:p

um abraco a quem precisa!



Nao se assustem e sim sou eu. Sou eu quem esta a dar 1 abraco aquele senhor...ainda estou para entender se as pessoas que frequentemente encontramos nas ruas de Cambridge com cartazes a dizes "Free Hugs" estao elas proprias necessitadas de um pouco de contacto fisico ou se pelo contrario sao apenas almas caridosas sedentas de dar um pouco do seu calor. O que e certo e que para alem de mim, muitas outras pessoas, meninas e senhoras de idade (nunca ninguem do sexo masculino devo salientar)foram expressar e receber um pouco de afecto para com aquele desconhecido!:p

um cafezinho, um pensamento!



Poise, vamos ao cafezinho e damos connosco a pensar na morte da bezerra mas...as vezes e bom para descontrair:)

Sunday, March 04, 2007

Por do sol duvidoso!


Como se pode ver pela excelente foto tirada por mim:p o por so sol de sabado estava 1 tanto ou quanto tendencioso...se um lado cores bem bonitas, do outro 1 nuvem ameacadora...o importante e que a chuva que trazia era pouca:)

Tres trabalhadoras felizes:)



Aqui esta o retrato de tres arduas trabalhadoras no fim de um dia de labuta e suor ao fim de uma semana carregada de trabalhos pesados:) Estas sao as minhas coleguinhas de grupo!!!