Lu in Cambridge

Resolvi criar um blog tambem para mim assim quem quizer saber de mim estou aqui a contar as minhas aventuras por terras de sua altesa real, A rainha:)

Saturday, September 30, 2006

ola a todos novamente

ja deviam estar a pensar, mas que raio aquela miuda nunca mais tem novidades....e verdade, nao e que a minha vida por ca esteja a ser uma graaaaaannnde excitaccao mas tenho algumas novidades:)
a primeira delas, e muito boa por sinal, A MINHA MALA APARECEU:):) e verdade depois de 1 semana e meia perdida nao sei por onde, ela ja esta comigo e com tudo la dentro, so tinha era a fechadura partida mas isso ja se esperava...quero tentar pedir 1 indeminizacao...claro pois se me derem algum dinheiro e sempre algum para ajudar:)
a segunda novidade e que ja tenho bike:) e verdade, depois de muito pensar se mais valia comprar 1 nova ou nao, resolvi ficar com a mesma e arranja-la, so espero que nao de mais problemas...e uma companheira, e verdade e estes dias sem ela deu para perceber que em Cambridge sem bicicleta nao se vive...os transportes sao 1 fortuna e meia!!!!!
Hoje de manha, fui a 1 feira do livo, uma "book sale" todos os livros a £2, e livros academicos, quando ouvi fiquei toda contente a pensar que ia achar grandes livros e a um preco espetacular...pois bem e la fui eu ( com o Nuno, que e 1 portugues que conheci aqui...basicamente o unico portugues, para alem do Sampaio que ja chegou, mas ja la vamos). Pois bem livros, livros e mais livros e mais e mais, mas tudo de informatica....eram tantos e informatica, informatica, economia, informatica informatica, direito, informatica....pois, mas la encontrei 2 que talves sejam uteis, quanto mais nao seja para ter na parteleira e parecer muito intelectual! Estou a brincar, acho mesmo que vao ser uteis!!!!
E depois seguiu-se 1 partida de futebol, e verdade aqui todos os sabados se joga futebol, e 1 salganhada de portugueses (bem eramos 3, porque entretanto apareceu a Ana Teresa que entretanto conheci...), espanhois (esses eram aos molhos...), chineses, e mais uns quantos que nao decifrei porque me vim embora antes do jogo acabar:(...mas a minha equipa estava a ganhar 1-0",)
Vim mais cedo embora porque, tinha de trabalhar no laboratorio, e verdade, e onde estou neste momento a fazer este pequeno post! vim trabalhar porque esta semana as coisas nao correram muito bem por aqui, nem para mim, nem para o chefe, por isso para nao atrasar muito as coisas, tive de vir...e amanha, porque e domingo, e para a alegria de todos, as 9 da matina ca estaremos para continuar o belo do trabalho, so de pensar que inda tenho de por a roupa a lavar...tenho de pensar nisso!!!!!
Agora vou pedir desculpas aos meus amiguinhos nao Fculianos porque vou dar novas do Sampaio. Para quem nao sabe o Pedro Sampaio e um amigo fculiano que tambem resolveu vir para estes lados trabalhar. E verdade ele chegou ontem, estive com ele e ele esta bem, o caminho ate ca correu bem e nao perdeu nada pelo caminho. fomos beber 1 capuchino ao "Costa", 1 pequeno cafe no centro, e fazer tempo para ele ir ver a sua casa. Para ser sincera ele nao me disse nada, por isso nao sei se gostou ou nao.
A minha casa esta boazinha e continuo a gostar, e mesmo 1 casa tipica dos campos ingleses. lol, (ver se me lembro de por 1 foto)..a senhoria nao se mete na minha vida nem eu na dela, mas e bastante simpatica e preocupada...
acho que ja disse tudo
deixo todos voces com alegria e beijinhos
ate aos vossos comentes e ao meu novo post
****

Tuesday, September 26, 2006

novos acontecimentos

Olaaaaaaaaaaaa

queria contar 1 coisa e tenho esquecido, no domingo quando ia a passear na minha companheira ate ao centro para me sentar num belo jardim a ler o meu livrinho, nao e que de repente para um carro da policia ao meu lado e diz, "desculpa mas, esta do lado errado da estrada..." e eu muito atrapalhada pedi muitas desculpas e atravessei a rua. Foi tipo do genero, "ah!desculpe mas eu nao sou de ca!!!!" mas a verdade e que nao me apeteceu atravessar a rua e achei que nao ia haver muitos problemas pk havia mais gente como eu...
ontem , quando estava a chegar ao trabalho o chao estava molhado e numa curva mais apertada estatelei.me, e verdade a minha primeira queda, na verdade eu fiquei bem, sem nada, a minha pequena bike e que pronto, precisa de 1 pneu novo:( vamos tratar disso ja hoje:) sim porque nao imaginam a falta que ela faz....:(
beijinhos para todos

Monday, September 25, 2006

Sunday, September 24, 2006

A minha companheira pelos caminhos de Cambridge

no caminho de bicicleta da minha casa para a cidade ate se podem ver vaquinhas a pastar....

so para terem uma nocao, isto e a entrada de um "collage"...

acho esta barraquinha de cachorros um maximo, porque nao so e original como ate a vestimenta dos senhores esta a condizer como nos filmes!

eu no mercado do centro da cidade a fazer as minhas comprinhas...:)

Saturday, September 23, 2006

O primeiro

Ola meus amiguinhos desta vida cheia de alegria

Devo dizer que apesar de o inicio da minha estadia por terras estranhas nao ter sido do melhor, pois a minha mala continua desaparecida, devo confessar que esta semana correu bem:)...se voces soubessem a quantidade de pessoas estrangeiras a trabalhar nos laboratorios...acho que muitissimo poucos ou mm nenhum deles e ingles:p e verdade!!!!!
Aqui toda a gente anda de bicicleta e para eu nao ser muito diferente tambem ja tenho uma:) e cor de rosa e hoje fui comprar as luzes e o cestinho para por as compras, porque durante a minha estadia por aqui a minha bike vai ser o meu meio de transporte!!!
A cidade e muito bonita, cheia de pequenos palacios que sao os collages, coitadinhos dos estudantes!!!!lol, mas tambem tem muitos jardins, como os que se veem nos filmes onde ha montes de pessoas sentadas na relva a conversar, ler,.... Aqui ate ha 1 MacDonalds:)
Hoje fui passear um pouco pelo centro da cidade, havia tanta, tanta gente, nunca pensei que Cambridge fosse uma cidade tao turistica....
Acho que nao tenho mais nada a dizer, estou muito bem e espero que voces todos tambem estejam, mas devo confessar que as saudades sao mesmo muitas e muito dificeis de suportar, agora sim tenho a certeza do que e sentir saudades, mas vou ter de aprender a gerir isto...
Aguardo vossos comentarios,
muita alegria para todos
beijinhos da Lu