Lu in Cambridge

Resolvi criar um blog tambem para mim assim quem quizer saber de mim estou aqui a contar as minhas aventuras por terras de sua altesa real, A rainha:)

Thursday, January 31, 2008

Recomendo


Quando se junta um bom actor e um realizafor fantástico temos um filme muito muito muito bom:)

Wednesday, January 30, 2008

I am Mulan


You are the self-made princess and the epitome of the modern woman. Beautiful and refined, you are capable of saving any situation, be it your family or your country. You don't need a prince to save your ass. The damsel in distress situation does not apply to you. Your true love is whoever is strong enough to match your intellect. In other words your prince doesn't pick you, you pick him. You're Mulan!

Este e o resultado do teste das princesas da Disney:)

Saturday, January 26, 2008

Um dia em Londres


Na semana passada eu e a Ro decidimos ir passar o sabado a Londres, ver umas exposição, passear, ir beber um galão com café decente ao café Lisboa e até encontramos pequenas iguarias como arroz cigala, compal em sumo e todas as versões de enlatados, atum bom petisco, bolacha maria, bolacha torrada...até gorilas e tridentes, só mesmo numa loja chamada "Lisboa Delicatesse"...

Thursday, January 24, 2008

Eu a conduzir!

Quem já foi conduzido pela minha pessoa, percebe a piada...Para quem nunca o foi a posso dar 1 pista...ha sempre guerra para ver que fica no banco de tras do lado do condutor!
OBRIDAGO Kabra:)




PS- ah! não mistura cuspidelas!!!

Estou velha, e a conclusao!

Uma amiga enviou-me um email bem curioso. Pensei em reencaminha-lo para todos voces mas depois pensando bem...decidi po-lo antes aqui. Acho que vale a pena para ficar com um sorriso nostalgico e lembrar como em criancas eramos felizes:) beijinhos

"Nasceste antes de 1986?
Então lê isto...
Se não tens...lê na mesma..
Esta merece!!!!!

Deliciem-se...

Nascidos antes de 1986. De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, ou antes, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças', ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta (quem a tinha), não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus.
Bebíamos água da mangueira do jardim ou do poço público e não da garrafa e sabia bem.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga (ou margarina) e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.
Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentose depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos PlayStation, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos às portas dos vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Íamos a pé para casa dos amigos.
Acreditem ou não íamos a pé para a escola; Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas.

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?
Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.
Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um
sorriso nos vossos lábios. A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986.

Chamam-se jovens. Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Bananarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname.
A SIDA sempre existiu.
Os CD's sempre existiram.
O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia um deus da dança. Acreditam que Missão Impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores.
Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão à-vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão
gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caraças...

Monday, January 21, 2008

O maravilhoso mundo do PCR

Pois e,

uma forma muito, como direi, eficiente de divulgar produtos científicos. A musica do PCR e a primeira (de certeza de muitas) musicas para mostrar o belo mundo da ciência e trabalho em laboratório....vejam e ouçam, vale a pena!!

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20080123182938


The PCR Song

There was a time when to amplify DNA,
You had to grow tons and tons of tiny cells.

Then along came a guy named Dr. Kary Mullis,
Said you can amplify in vitro just as well.

Just mix your template with a buffer and some primers,
Nucleotides and polymerases, too.

Denaturing, annealing, and extending.
Well it’s amazing what heating and cooling and heating will do.

PCR, when you need to detect mutations.
PCR, when you need to recombine.
PCR, when you need to find out who the daddy is.
PCR, when you need to solve a crime.
(repeat chorus)

Friday, January 18, 2008

De volta a Cambridge

Ola a todos,

ao tempo que já não fazia um post como deve de ser a contar as minhas noveles. Pois bem ele aqui esta!!!

Depois de uma temporada pelas belas terras do meu Portugal, cá estou eu de volta a Cambridge. A minha vida por cá mudou 1 bocadinho, não muito mas...

1. mudei de casa. Estou agora a viver bem mais centralmente, com 1 quarto bem catita e com algum chão para alojar os amigos:p Partilho com mais 5 pessoas, portanto, uma casa multicultural que vai desde o Vietname, ate Portugal passando por Itália e Alemanha...

2. mudei de instituto. Bem, não totalmente porque já fazia uma "perninha" onde estou agr, mas deixei o CRI de vez...agr só vou la mesmo para visitar os amigos e para as festas:)

3. deixei de ser uma aluna de mestrado visitante para ser aluna de doutoramento da Universidade de Cambridge (apesar de ainda não ter cartão) com direito a College e tudo.

E para já acho que e só. O tempo esta miserável, mas também outra coisa não seria de esperar, talvez ainda neve!

beijao

Monday, January 14, 2008

A Nazaré é linda!