Lu in Cambridge

Resolvi criar um blog tambem para mim assim quem quizer saber de mim estou aqui a contar as minhas aventuras por terras de sua altesa real, A rainha:)

Monday, October 30, 2006

olha eu!!!

Tuesday, October 24, 2006

a arvore mais bonita do jardim botanico

Sunday, October 22, 2006

e ja la vai 1 mes...

E verdade e ja la vao 4 semaninhas de trabalho esforcado e intensivo, mas com bastantes resultados positivos, ou seja provavelmente mais 1 semaninha acabo 1 dos estudos que era suposto e entao vou poder concentrar-me nas 160 amostras do meu projecto real!!!!160 e muita amostra nao e?

Mas nem so de trabalho se vice aqui em Cambridge, pelo menos ao fim de semana, em que o trabalho nao pode ser de todo esquecido, mas sempre da para espairecer 1 pouco, e este fim de semana ate nao foi mauzito:) Sabado a tarde foi o tao afanado SQUACH, ou seja foi 1 reuniaozinha num college da "portuguese speaking society", portugueses sim, brasileiros muitos e outras nacionalidades tambem!
ate foi engracado, deu para conhecer pessoas novas, sim porque o meu amiguinho Pedro Sampaio quando dei conta conhecia meio mundo:p mas pronto, um pessoal bem porreirito por sinal. Depois ate me levaram pas dancas escocesas..aquilo ate deve ser engracado, mas a monitora nao era la grande coisa e perdia 30 minutos a explicar e depois dancavas 5, claro que a pica se ia toda!!!mas deu para experimentar uma coisa diferente.

Hoje, domingo, foi o "apple day". Nao fazia a minina ideia que existiam 41 variedades de macas...mas e verdade eu provei todas, todinhas, e para dizer a verdade sao todas diferentes mm, tanto o sabor como a textura, sao mm diferentes!!!!e verdade, o que a gente aprende por estas terras, e preciso vir pa Cambridge para aprender que existem 41 qualidades de macas!!! O mau mm do dia foi a chuva que resolver abencoar este belo dia...e ainda por cima sem grandes avisos...sai 1 pessoa de casa olha para os oculos de sol e para o chapeu de chuva e pensa..ah e tal!!!...oculos de sol e depois olha, molha-se! o que vale e que no grupo ha sempre alguem que vem prevenido e que chega para todos.

Acho que nao me vou alongar mais...
Beijinhos e ate ate aos vossos coments e meu proximo post

Monday, October 16, 2006

Para quem tinha duvidas..."Longer opening hours"!!!reparem bem no horario:)

As folhas ja caem...

Saturday, October 14, 2006

a terceira semana

Ola a todos mais uma vez!
espero que se encontrem todos benzito como eu por aqui, apesar das saudades e da falta que sinto de todos:)
esta foi a minha 3a semanita por estas terras, e verdade, ja la vai quase 1 mes desde que eu embarquei nesta aventura, mas que apesar de tudo esta a ser bastante compensadora. Esta semana o trabalho encravou, e verdade por mais geis que fizesse aquilo estancava sempre, nao sei o que se passou, entao na terca feira estava passada. Para alem disso, o meu lado tractor que ainda nao se tinha revelado por aqui, veio ao de cima...e verdade, tinha de encaixar 1 peca para ligar 1 coisito a uma bomba de vacum, e para mim aquilo tinha mm de entrar, a bem ou a mal...entao "ou vai ou racha" e foi mas rachou tambem... mas nada que nao se resolveu com 1 bela pecinha azul e agora funciona tudo muito bem.
Depois disso que mais me podia acontecer???
sai do hospital a chuver torrencialmente, na minha companheira, chegar a casa todinha molhada e, procurar os cartoes de acesso que sao precisos para entrar nos edificios e nao os encontrar...e verdade, perdi os cartoes, entao la tive eu de preencher 1 data de papelada e pagar sim pagar para me darem novos cartoes...aprendi a licao, assim que sair do edificio enfios logo na mala, nao deixo nada ao pescoco
Mas em compensacao ja estive a analisar os meus primeiros arrays e estao LINDOS, tenho umas cores tao bonitas:)(vermelho, verde e um amarelo torrado:p.

No sabado passado foi o jantar dos Portugas, foi 1 jantar interessante, eles estao todos ca a fazer os seus Docs, a acabar e alguns estao mesmo ja no pos-Doc. Fomos a um restaurante Indiano, nunca tinha ido, mas nao desgostei, ate estava tudo muito bom. Aprendi que o melhor para atenuar o picante da comida e Batido de Manga, feito com iogurte. Muito bom, sabia a leite condensado:)
Saimos do restaurante ja passava da meia noite, porque ja eramos os ultimos e o restaurante fechava a meia noite. Tentamos ir a 1 bar e entao o unico que estava aberto, adivinhem...fechava a 1 da manha, e eram 00.45!!! e dizia que tinha "Longer opening hours" , ou 1 coisa parecida...ficamos 1 bocado na conversa e depois cada 1 seguiu para sua casa.

Hoje fui ao jogo de futebol, desta vez a minha equipa perdeu...mas foi 1 bom jogo, a relva estava molhada e ainda deu para dar 1s bate-cus engracados, lembrar o tempo do liceu, na educacao fisica em que 1 aula sem ir ao chao nao tinha piada nenhuma.

Hoje o pessoal com quem jantei a semana passada vai iniciar 1 ciclo de conferencias entre eles, em que cada um vai apresentar um seminario cada semana, deve ser interessante, pelo menos vou ver como e:) e por falar nisso ja estou a ficar atrasada por isso...

Beijinhos da
Lu

Saturday, October 07, 2006

mais uma semana passada

Aqui estou eu novamente apos mais uma semana de trabalho intensivo:)

e verdade esta semana foi como um dois em um, isto porque nao houve fim de semana pa ninguem e feriado, aqui nao ha disso... mas o que interessa e que esta a haver resultados, mas a hibridacao com os microarrays vai ser feita este fim de semana pelo chefe e so ai e que vamos ver se as coisas resultaram mm...e uma coisa do genero, trabalhas quase duas semanas para depois saberes se tens resultados ou nao e se tens de fazer tudo outra vez ou nao...

de resto nao ha assim grandes novidades, a comunidade fculiana por estes lados ganhou mais um membro, que veio para ca fazer o PhD. E verdade ja somos 3, sim o Firmino que esta ca, nao se sabe nada dele. entao esta semana fomos jantar os 3 e depois a 1 pub estar 1 pouco...e deprimente mas as 11horas da noite so se ve grupos de pessoas bem regadas de muita cerveja...nem precisa de ser tao tarde, com 1 pouco de sorte as 9horas ja encontras uns, bastantes, bem trocados. ontem decidimos ir ao cimena ver o "The Departure", um bom filme podem querer, vao ver....e qual nao e o nosso espanto quando, iamos nos comprar pipocas, vemos que para alem dos belos sumos e agua, ha a venda vinho e cerveja, assim quem gostar pode apreciar o filme com 1 bom vinho (bom ou nao, nao sei) ou com uma bela de uma Corona!!!!

As minhas aventuras com a bicicleta nao tem sido muitas, ainda nao cai outra vez",)yuppy.... mas devo dizer que, num sitio onde ha algum trafico de bicicletas, nunca nos devemos juntar mt ao vizinho da frente, porque ha sempre o risco de ele travar assim de repente e como nao tem stops luminosos, e nos espetamo-nos contra eles...NAO ainda nao me aconteceu mas ontem, uma chinoca ia levando comigo em cima, o que vale e que os meus travoes funcionam se nao...ai!!!!

Hoje vai haver 1 jantar de Tugas por aqui, nos os 3 fculianos la estaremos para marcar presenca e ver como os nossos compatriotas se estao a dar por ca...vou ver se tiro umas quantas fotos para postar amanha....

Por agora e tudo,
beijinhos
Lu******************